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O Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma aconselha os viajantes a imprimir os bilhetes de avião e a levar apenas bagagem de mão, se possível
28/08/2024
O Porto de Seattle e o Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma têm sofrido algumas falhas no seu sistema operativo devido a um potencial ciberataque. As falhas, que começaram no dia 24 de agosto, têm maior impacto nos sistemas internos do aeroporto, acabando por afetar vários serviços. Num post na rede social X, o Porto de Seattle declarou que “registou algumas falhas no sistema, o que indica um possível ciberataque. O Porto isolou os sistemas críticos e está a trabalhar para retomar o serviço completo e não tem um tempo estimado para o regresso”. Apesar das perturbações, os passageiros no aeroporto conseguir concluir os processos de check-in e postos de segurança, ainda que com grandes atrasos, já que as operações têm sido efetuadas manualmente. O impacto deste incidente é maior nas companhias Frontier, Spirit, Sun Country, JetBlue e em companhias internacionais. Desta forma, o aeroporto aconselhas os passageiros a imprimir os bilhetes da viagem em casa ou utilizarem bilhetes eletrónicos e, se possível, viajar apenas com bagagem de mão. Alguns dos serviços afetados incluem o Wi-Fi, que não está a funcionar, tal como o site do aeroporto. O SEA Visitor Pass e o Airport Lost and Found também se encontram indisponíveis. Os painéis de informação dos voos também se encontram fora de serviço. O aeroporto reporta que está a trabalhar com as autoridades para resolver o incidente e já fez algum progresso em restaurar completamente alguns dos sistemas afetados. |