Threats

Vulnerabilidade zero-day no WPS Office utilizado para ciberespionagem

Uma vulnerabilidade zero-day no WPS Office foi explorada por um grupo de ciberespionagem da Coreia do Sul

29/08/2024

Vulnerabilidade zero-day no WPS Office utilizado para ciberespionagem

Uma vulnerabilidade zero-day no WPS Office foi explorada por um grupo de ciberespionagem para distribuir malware. De acordo com a Eset, o cibergrupo em questão “está alinhado com a Coreia do Sul”.

O cibergrupo – seguido como APT-C-60 – explorou a vulnerabilidade agora identificada como CVE-2024-7262 que permite a execução remota de código e foi utilizada para distribuir um backdoor personalizado chamado SpyGlace em alvos no leste asiático.

A empresa chinesa de cibersegurança DBAPPSecurity também publicou a sua própria análise sobre a vulnerabilidade no WPS Office depois de determinar que esta vulnerabilidade tinha sido explorada para distribuir malware junto de utilizadores na China.

Esta semana, a Eset reportou que um documento malicioso que explora esta vulnerabilidade foi carregado no VirusTotal nos finais de fevereiro. Os atacantes criaram um spreadsheet aparentemente inofensivo preparado para ativar a exploração quando o utilizado carregava numa célula.

Segundo a mesma empresa de cibersegurança, a Kingsoft, que desenvolve o WPS Office, corrigiu a vulnerabilidade zero-day em março de 2024 com o lançamento da versão 12.1.0.16412. No entanto, a Eset descobriu que a Kingsoft só tinha endereçado parte do problema e a vulnerabilidade ainda podia ser explorada, tendo sido lançado uma nova correção.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº19 Agosto 2024

IT SECURITY Nº19 Agosto 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.