Threats

Vulnerabilidade no Azure pode expor palavras-passe e tokens de acesso

Uma vulnerabilidade já com quatro anos no Microsoft Azure App Service pode revelar o código fonte das aplicações web, assim como as passwords e os tokens de acesso

29/12/2021

Vulnerabilidade no Azure pode expor palavras-passe e tokens de acesso

O Microsoft Azure App Service tem uma vulnerabilidade – que existe desde setembro de 2017 – que pode revelar o código fontes de aplicações web escritas em PHP, Python, Ruby or Node. É quase certo que o bug já foi explorado.

O Azure App Service é uma plataforma baseada na cloud para alojar sites e aplicações web. O Local Git permite aos developers iniciar um repositório local Git dentro do container Azure App Service para implementar código diretamente nos servidores. Depois de implementado, a aplicação está acessível para todos na Internet.

Segundo uma análise da empresa Wiz, o problema surge quando se usa o Local Git, uma vez que a pasta Git é também ela carregada e publicamente acessível em sistemas sem patches e onde qualquer um pode aceder.

A Wiz afirma que há a possibilidade “de a fonte conter segredos como passwords e tokens de acesso” e que, quando se descobre códigos fontes deste género, estes são utilizados “para atacas sofisticados, na recolha de informação sobre a divisão de R&D, aprender a infraestrutura interna e encontrar vulnerabilidades de software”. 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº20 Outubro 2024

IT SECURITY Nº20 Outubro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.