Threats

Vários plugins do WordPress comprometidos após ataque à cadeia de valor

Empresa de cibersegurança indica que cinco plugins para WordPress foram injetados com código malicioso para criar contas administrativas

27/06/2024

Vários plugins do WordPress comprometidos após ataque à cadeia de valor

De acordo com um relatório da Defiant, empresa de cibersegurança especializada em segurança do WordPress, foi injetado código malicioso em cinco plugins do WordPress para criar contas administrativas.

O código foi descoberto esta semana depois da equipa de review de plugins do WordPress.org ter tomado conhecimento de que um agente de ameaça tinha tomado controlo do plugin Social Warfare e colocado código malicioso nas versões mais recentes.

Desde 22 de junho foram lançadas várias versões do plugin com o código injetado. As versões entre as 4.4.6.4 e 4.4.7.1 do Social Warfare continham código malicioso e os utilizadores devem atualizar para a versão 4.4.7.3 o mais depressa possível.

Ao investigar o incidente, a Defiant descobriu outros quatro plugins – Blaze Widget, Wrapper Link Element, Contact Form 7 Multi-Step Addon e Simply Show Hooks – também continham código malicioso. Quem utiliza estes plugins, deve removê-los e procurar por contas de administrador que não tenham sido criadas pelo próprio utilizador.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.