00dias
00horas
00min.
00seg.

Threats

Grupo de hacktivistas que atacou Microsoft Outlook pode ter extraído dados de 30 milhões de clientes

Grupo Anonymous Sudan exigiu um resgate de um milhão de dólares à tecnológica. Utilizadores reportaram problemas com o email da Microsoft durante esta segunda e terça-feira. ChatGPT escolhido como o próximo alvo

07/06/2023

Grupo de hacktivistas que atacou Microsoft Outlook pode ter extraído dados de 30 milhões de clientes

O grupo hacktivista Anonymous Sudan reivindicou uma série de ataques DDoS intermitentes contra a Microsoft, incluindo o Microsoft Outlook, que sofreu várias interrupções durante dois dias, impedindo o acesso e o envio de emails a nível mundial. 

O grupo exigiu um resgate de um milhão de dólares para impedir mais ataques depois de ter reivindicado o acesso a dados de mais de 30 milhões de utilizadores da Microsoft.

A Microsoft recorreu o Twitter para anunciar que as interrupções estavam ligadas a um problema técnico. No entanto, o grupo de hacktivistas veio já reivindicar vários ataques contra a Microsoft como uma forma de protesto contra o envolvimento dos EUA em assuntos internos do Sudão. 

“O destino dos vossos serviços, que são usados por centenas de milhões de pessoas todos os dias, está sob nosso domínio e decisão”, anunciou o Anonymous Sudan no seu canal do Telegram.

O grupo hacktivista, responsável por ataques a organizações internacionais e infra-estruturas críticas de países da UE e NATO, anunciou já que a sua próxima vítima será o ChatGPT. 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº23 Abril 2025

IT SECURITY Nº23 Abril 2025

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.