Threats

CISA alerta que vulnerabilidades antigas estão a ser exploradas em ciberataques

Vulnerabilidades em produtos da SAP, da D-Link e da Gpac que já foram corrigidas estão a ser exploradas em ciberataques, alerta a CISA

02/10/2024

CISA alerta que vulnerabilidades antigas estão a ser exploradas em ciberataques

A CISA alertou esta semana que vulnerabilidades mais antigas – uma delas com cinco anos – no SAP Commerce, no Gpac framework e nos routers DIR-820 da D-Link estão a ser exploradas para levar a cabo ciberataques.

A mais antiga destas vulnerabilidades é de 2019 e é um problema de deserialization na extensão ‘virtualjdbc’ no SAP Commerce Cloud que permite a um ciberatacantes executar código arbitrário num sistema vulnerável. A vulnerabilidade foi revelada em agosto de 2019 e corrigida nesse mesmo mês.

Outra vulnerabilidade, desta vez no Gpac, foi descoberta em 2021 e endereçada na versão 1.1.0 do Gpac. A terceira vulnerabilidade para a qual a CISA lançou um alerta é, também, a mais recente, tendo sido descoberta em 2023 nos routers DIR-820 da D-Link e permite a injeção de comandos no sistema operativo que permite que um ciberatacantes remoto e não autenticado consiga privilégios root no dispositivo. Ao contrário das outras vulnerabilidades, esta vulnerabilidade não será resolvida, uma vez que o router foi descontinuado em 2022.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº20 Outubro 2024

IT SECURITY Nº20 Outubro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.