Threats

CISA adiciona falhas na VMware a catálogo de explorações de vulnerabilidades

A agência adicionou duas vulnerabilidades do VMware vCenter Server ao seu catálogo e apela às agências federais e demais organizações para corrigirem rapidamente as falhas de forma a mitigar riscos

25/11/2024

CISA adiciona falhas na VMware a catálogo de explorações de vulnerabilidades

A Cybersecurity and Infrastructure Security Agency (CISA) acrescentou duas vulnerabilidades ao seu catálogo de vulnerabilidades exploradas conhecidas, com base em provas de exploração ativa.

A CVE-2024-38812 é uma vulnerabilidade de sobrecarga de buffer baseada em heap do VMware vCenter Server e a CVE-2024-38813 é uma vulnerabilidade de aumento de privilégios do mesmo software. Estes tipos de vulnerabilidades são vetores de ataques frequentes para cibercriminosos e representam grandes riscos para a organização federal.

De acordo com a diretiva operacional lançada pela CISA, a diretiva DBO 22-01 requer que as agências de Federal Civilian Executive Branch (FCEB) exijam as vulnerabilidades identificadas até à data prevista para proteger as redes do FCEB contra ameaças ativas.

Apesar de a diretiva DBO 22-01 se aplicar apenas às agências do FCEB, a CISA apela vivamente a todas as empresas que reduzam a sua exposição a ciberataques, dando prioridade à correção atempada das vulnerabilidades presentes no catálogo de vulnerabilidades como parte da sua prática de gestão de vulnerabilidades.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº21 Dezembro 2024

IT SECURITY Nº21 Dezembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.