Threats
O fornecedor de software empresarial está ativamente a investigar e a bloquear as tentativas de ciberataques a contas de cliente, no entanto algumas contas já foram comprometidas
02/07/2024
A HubSpot está a ser alvo de uma campanha de ciberataques que tem como alvo as contas e os dados dos seus clientes. A empresa está ativamente a investigar e a bloquear as tentativas de ataque e já avisou pelo menos 50 clientes que já tiveram as suas contas como alvo dos ataques. “Enquanto a nossa investigação decorre, nós acreditamos que os cibercriminosos conseguiram ter acesso não autorizado a menos de 50 contas do HubSpot, baseado numa avaliação inicial”, afirma a empresa num comunicado lançado online. A empresa baseada em Cambridge, Massachusetts, especializada em ferramentas para equipas de marketing e de vendas, afirmou que os cibercriminosos não identificados continuam a atacar um número limitado de clientes da HubSpot e tentam aceder ilegalmente às suas contas de HubSpot. O fornecedor de software afirmou que contactou os clientes afetados e tem tomado as medidas necessárias para retirar o acesso dos cibercriminosos dos dados dos clientes. “Pelas quatro da tarde do dia 28 de junho, não vimos novas tentativas de acesso não autorizado nas últimas 24 horas, e contactámos os clientes afetados até agora”, refere a HubSpot. Este não é o primeiro encontro da HubSpot com cibercriminosos que atacam a base de clientes. Em 2022, o fornecedor afirmou que um cibercriminosos conseguiu entrar numa conta de um funcionário e usá-la para ter acesso e exportar os contactos de contas da HubSpot. |