Threats

Candidatos a vagas em IT são o novo alvo de cibergrupo da Coreia do Norte

O grupo Lazarus, associado à Coreia do Norte, tem utilizado um executável malicioso para macOS para se fazer passar por uma empresa de Web3 e tentar captar colaboradores do setor tecnológico financeiro

21/08/2022

Candidatos a vagas em IT são o novo alvo de cibergrupo da Coreia do Norte

Cibercriminosos associados ao grupo Lazarus, da Coreia do Norte, estão a fazer-se passar pela equipa de recrutamento de empresas estabelecidas – como a Coinbase – para executar ficheiros maliciosos em ambientes macOS. Até agora, estas campanhas têm estado limitadas a ambientes Windows.

Investigadores de segurança da Eset descobriram que cibercriminosos têm utilizado malware preparado para sistemas macOS. Segundo os investigadores, o ficheiro malicioso está preparado para dispositivos Mac que utilizam quer processadores Intel ou Apple.

A Eset acredita que este malware para macOS está associado à ‘Operation In(ter)ception’, uma campanha do grupo Lazarus que teve como alvo organizações de alto perfil da indústria aeroespacial e militar.

Os cibergrupos norte-coreanos têm estado ligados a campanhas onde utilizam falsas vagas de trabalho e campanhas de phishing para infetar os seus alvos de interesse. 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº20 Outubro 2024

IT SECURITY Nº20 Outubro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.