Threats

Arm alerta para exploração de vulnerabilidade no kernel

A Arm alerta que uma vulnerabilidade no driver do kernel do GPU Mali endereçada há dois anos está a ser explorada em ciberataques

12/06/2024

Arm alerta para exploração de vulnerabilidade no kernel

A Arm alertou os seus clientes de que uma falha de segurança de memória nos drivers do kernel do GPU Mali está a ser explorada para ciberataques. A vulnerabilidade (CVE-2024-4610) é descrita como um problema use-after-free que pode ser explorada por utilizadores locais para fazer operações inadequadas de processamento de memória de GPU.

A exploração bem-sucedida permite que um atacante não privilegiado possa aceder a memória anteriormente livre, explica a Arm. A empresa refere “que está consciente de relatórios que indicam que esta vulnerabilidade está a ser explorada”.

Segundo a Arm, a vulnerabilidade impacta os drivers do kernel Bifrost e Balhall. A falha foi introduzida com a versão r34p0 e foi endereçada com o lançamento do driver versão r41p0, em novembro de 2022.

Os GPU Mali da Arm são utilizados em milhões de dispositivos, nomeadamente smartphones, tablets, smart TV e outros tipos de sistemas.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº20 Outubro 2024

IT SECURITY Nº20 Outubro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.