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Em causa estava a falha no cumprimento dos padrões de conteúdo, privacidade e segurança. Foram ainda detetadas cerca de 3,9 milhões tentativas de implantar ou lançar aplicativos distribuídos de forma ilícita
18/05/2023
Só em 2022 a Apple bloqueou 1,7 milhões de pedidos de aplicações a serem publicadas na App Store. Deste número, 57 mil aplicativos não eram confiáveis, para além de serem distribuídos através de lojas ilegítimas. Foram ainda detetadas cerca de 3,9 milhões de tentativas de implantar ou lançar aplicativos distribuídos de forma ilícita. As aplicações rejeitadas não cumpriam com os padrões de conteúdo, privacidade e segurança exigidos. Alguns dos aplicativos rejeitados continham código malicioso capaz de roubar credenciais. A multinacional norte-americana encerrou o ano passado cerca de 428 mil contas suspeitas de atividades fraudulentas, tendo ainda rejeitado 105 mil inscrições no Programa de Developers. Em 2022 foram ainda desativadas mais de 282 milhões de contas de clientes envolvidos em atividades fraudulentas e foram travadas 198 milhões de novas contas fraudulentas. A Apple revela ainda ter bloqueado cerca de 3,9 milhões de cartões de crédito roubados e banido 714 mil contas, além de ter bloqueado transações fraudulentas no valor de mais de 2 mil milhões de dólares. A App Store, lançada em 2008, conta, em média, com mais de 650 milhões de visitantes por semana. |