Threats

Adobe corrige vulnerabilidade que já tem proof-of-concept

A Adobe disponibilizou uma correção para uma vulnerabilidade de alta severidade no Coldfusion para a qual já existe um proof-of-concept

26/12/2024

Adobe corrige vulnerabilidade que já tem proof-of-concept

A Adobe alertou esta segunda-feira para a existência de um proof-of-concept para uma vulnerabilidade recentemente descoberta no ColdFusion e que tem uma severidade de 7.4.

Esta vulnerabilidade (CVE-2024-53961) é descrita como um problema de passagem de caminho que pode levar à leitura arbitrária do sistema de ficheiros se o pacote ‘pmtagent’ estiver instalado no servidor ColdFusion.

O NIST refere que “um atacante pode explorar esta vulnerabilidade para aceder a ficheiros ou diretórios que estão fora de um diretório restrito definido pela aplicação” e que pode levar “à divulgação de informação sensível ou manipulação de dados do sistema”.

A Adobe considera que esta vulnerabilidade é crítica – ainda que tenha uma classificação de alta severidade – uma vez que há um risco elevado de ser utilizada em ciberataques, reconhecendo que “existem proof-of-concepts que podem levar à leitura arbitrária de ficheiros do sistema”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº21 Dezembro 2024

IT SECURITY Nº21 Dezembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.