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Sabe como lidar com um incidente grave de segurança?

A experiência, a solidez e a confiança são indispensáveis para solucionar os incidentes

26/07/2024

Sabe como lidar com um incidente grave de segurança?

Atualmente, os incidentes de cibersegurança podem escalar a um ritmo alucinante. Quando sofre um ciberataque, os segundos valem ouro, e saber com quem contar e como pode ser auxiliado na tomada de decisões sobre as próximas etapas é fundamental para recuperar as suas informações ou atividades de negócio. É essencial que as organizações estejam preparadas previamente para serem mais eficientes na resposta, e devem ter em conta aspetos não tecnológicos que são muito relevantes para a gestão completa do incidente.

O tempo está contra as organizações nestas situações e depende de muitos fatores, como o plano de gestão de incidentes críticos que a organização dispõe, da identificação de todos os recursos, do alinhamento com todas as áreas da organização e da gestão da comunicação interna e externa. É fundamental saber os passos a dar antes, durante e após o incidente.

A S21sec ajuda todo o tipo de organizações a superar os incidentes de segurança há mais de 20 anos. A nossa equipa de DFIR ajuda-o na gestão de crise perante qualquer ciberataque. Dispomos de uma solução única no nosso serviço de DFIR, gerida por uma equipa multidisciplinar de especialistas, que lhe permite solucionar os incidentes de cibersegurança em tempo recorde.

A melhoria contínua dos serviços da S21sec impulsionou o alinhamento do DFIR com o mais recente modus operandi dos cibercriminosos. Fornecemos suporte ao cliente 360º, desde o pré-incidente como uma estratégia preventiva contra a exploração de gaps da organização até ao plano estratégico pós-incidente.

O serviço pode ser prestado em diversos Flavours para atender às necessidades de qualquer organização:

DFIR READINESS ASSESSMENT

Programa preventivo para definir planos de ação que consiste numa avaliação inicial, análise do nível de maturidade em cibersegurança e suite documental.

DFIR RETAINER

Modalidade estratégica in situ. Serviço de resposta a incidentes 24x7x365 contratado com antecedência.

DFIR ON DEMAND

Resposta operacional no local. Serviço de resposta a incidentes 24x7x365 a partir do primeiro minuto em que o cliente o solicite.

A resposta estratégica a incidentes e avaliação de maturidade são alinhadas com frameworks de referência projetadas para potencializar a estratégia preventiva e evitar ciberataques que podem paralisar o seu negócio. Por isso, o serviço é prestado por profissionais especializados que levam a cabo uma análise 360º que resulta em recomendações estratégicas.

Mais da metade do impacto económico dos incidentes de cibersegurança vem de custos indiretos, incluindo perda de reputação da marca, confiança de terceiros, penalidades e quebra de mercado. A perda de reputação pode traduzir-se em anos de recuperação. A S21sec fornece também assessoria reputacional para avaliar e apoiar o cliente durante um ciclo de vida de crise de cibersegurança e o impacto na reputação e na marca. Este serviço permite-lhe avaliar o momento e definir como proceder com a quantidade correta de divulgação das informações do incidente para controlar os media e evitar a perda de reputação.

Experiência da S21sec

A S21sec ajuda as organizações a superar os incidentes de segurança há mais de 20 anos.

Disponibilidade 24x7

Suporte ibérico in situ

Pessoal altamente qualificado em resposta a incidentes

Metodologias sólidas e os melhores produtos

Antes de entrar em contato connosco, considere as seguintes informações:

  • Não execute ações de contenção antes de analisar completamente a ameaça, pois isso poderá desencadear uma segunda fase do ataque;
  • Tenha em mãos todas as informações técnicas disponíveis sobre a sua rede, precisaremos de mapas de topologia, tecnologia de segurança que implementou, CMDB, etc;
  • Por favor, pense no pior que poderia acontecer (ou que aconteceu). Queremos começar a descartar os cenários mais extremos e depois descer a escada de impacto;
  • Prepare uma cronologia que descreva o que aconteceu e todas as ações que já tomou;
  • Prepare toda a lista de contactos e fornecedores externos que possam estar envolvidos durante o incidente.

Não hesite em contactar-nos https://www.s21sec.com/pt/resposta-a-incidentes-24x7/.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela S21sec


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