iTech

Fortinet reforça aposta no licenciamento flexível

A Fortinet expandiu o programa FortiFlex que torna mais simples a aquisição de licenciamento com base na utilização

23/07/2023

Fortinet reforça aposta no licenciamento flexível

A Fortinet anunciou novas adições de produtos e serviços ao seu programa FortiFlex, oferecendo opções de licenciamento ainda mais flexíveis aos clientes. O FortiFlex já inclui um conjunto completo de soluções virtualizadas para proteger implementações cloud e data center virtual, suportando agora serviços para equipamentos físicos FortiGate Next-Generation Firewall (NGFW). O FortiFlex também já está disponível através de uma oferta privada no AWS Marketplace como uma opção de compra adicional.

John Maddison, EVP Products and CMO da Fortinet, refere em comunicado que “as soluções que as organizações implementam atualmente estão a tornar-se mais flexíveis para suportar utilizadores e aplicações altamente distribuídos. Os modelos de licenciamento devem ser igualmente flexíveis. É por isso que estamos entusiasmados em expandir o nosso programa FortiFlex, dando aos clientes mais opções de licenciamento para utilizarem as soluções e serviços da Fortinet de acordo com as suas necessidades em evolução”.

Com utilizadores altamente distribuídos a aceder a aplicações também altamente distribuídas e um número crescente de perímetros, as redes estão a evoluir a um ritmo sem precedentes. Muitas vezes, espera-se que as equipas de TI adquiram e implementem soluções antes de terem uma visão completa das suas necessidades - e essas necessidades mudam frequentemente. Os programas de licenciamento flexíveis, que permitem que as organizações paguem de acordo com a utilização, surgiram como uma solução para esse desafio. Embora os modelos tradicionais de licenciamento de produtos sejam sempre necessários, os preços com base na utilização oferecem aos clientes uma forma adicional de tirar partido das soluções de que necessitam e de se adaptarem às necessidades dinâmicas da sua empresa.

O FortiFlex oferece licenciamento com base na utilização para uma ampla gama de soluções de cibersegurança da Fortinet em implementações na cloud, cloud híbrida e on-premises. Utiliza um sistema de pontos que facilita a compreensão do saldo disponível, as tendências de utilização e o consumo total. As organizações podem pagar em períodos de 24 horas para dar às equipas de TI a flexibilidade de dimensionar corretamente as suas implementações todos os dias.

Os clientes podem usar pontos para implementar qualquer combinação de ofertas cloud e virtual machine, bem como serviços para implementações on-premises. Podem até aproveitar o mesmo orçamento para selecionar fornecedores cloud – incluindo Google Cloud e AWS – para adquirir pontos FortiFlex.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº20 Outubro 2024

IT SECURITY Nº20 Outubro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.