Analysis

Exploração de zero-day no Chrome atribuída a cibergrupo norte-coreano

Investigação de exploração de vulnerabilidade zero-day no Chrome pode ser atribuída a um APT norte-coreano que tem vindo a atacar o setor de criptomoedas

02/09/2024

Exploração de zero-day no Chrome atribuída a cibergrupo norte-coreano

Uma investigação da equipa de threat intelligence da Microsoft revelou que um cibergrupo da Coreia do Norte foi responsável pela exploração de uma vulnerabilidade zero-day no Chrome de execução remota de código.

A vulnerabilidade (CVE-2024-7971) foi corrigida pela Google a 21 de agosto e está a ser ativamente explorada. Na totalidade de 2024, esta foi a sétima vulnerabilidade zero-day descoberta que está a ser ativamente explorada.

Numa publicação no seu blog, a Microsoft refere que tem “elevada confiança que a exploração do CVE-2024-7971 observada pode ser atribuída a um agente de ameaça da Coreia do Norte que tem como alvo o setor de criptomoedas para ganhos financeiros”. O ator em questão é conhecido por Citrine Sleet e ataca instituições financeiras, organizações particulares e indivíduos que gerem criptomoedas.

Nos ataques, que foram descobertos a 19 de agosto, o cibergrupo direcionou as vítimas para um domínio que conta com exploits de execução remota de código no browser. Na máquina infetada, a Microsoft observou que os atacantes implementaram o rootkit FudModule que foi anteriormente por um diferente ator APT da Coreia do Norte.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº20 Outubro 2024

IT SECURITY Nº20 Outubro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.