Analysis
O valor indicado por um novo estudo da Osterman Research exclui multas de conformidade, custos de mitigação de ransomware e perdas de processos não operacionais
15/12/2022
Novos dados indicam que as empresas pagam, em média, 1.197 dólares por colaborador por ano para lidar com incidentes contra serviços de email, aplicações, browsers, e serviços de colaboração na cloud. De acordo com o inquérito conduzido pela Osterman Research a 250 decisores de IT e segurança, o valor exclui multas de conformidade, custos de mitigação de ransomware e perdas de processos não operacionais – que poderão levar a despesas adicionais. Os dados notam que incidentes maliciosos contra novas aplicações e serviços baseados na cloud ocorrem com 60% da frequência com que ocorrem em serviços de email. “Estas descobertas demonstram a necessidade urgente de as organizações encontrarem as soluções de cibersegurança mais precisas e eficientes que forneçam a proteção necessária com processos e serviços geridos simplificados”, comentaram os autores do estudo. Os ataques que envolveram a instalação de malware ocorrem em aplicações de colaboração na cloud com uma frequência muito mais elevada (87%) comparando com serviços email. Neste caso, os ciberincidentes baseados em emails levam uma média de 86 horas a serem resolvidos pela equipa de segurança. Mais, o estudo explica que um profissional de segurança sem apoio adicional só pode gerir 23 incidentes de email por ano, um custo direto de 6.452 dólares por incidente. Em contrapartida, os incidentes detetados em aplicações ou serviços de colaboração na cloud demoraram uma média de 71 horas a resolver. Nestes casos, um profissional pode gerir apenas 28 incidentes por ano com um custo médio de 5.305 dólares por incidente. |