Analysis

Brecha na T-Mobile impacta 53 milhões de clientes

A investigação ao data breach da T-Mobile US revelou que os cibercriminosos tiveram acesso a um total de 53 milhões de clientes

23/08/2021

Brecha na T-Mobile impacta 53 milhões de clientes

A T-Mobile US referiu no final da última semana que uma investigação em andamento sobre a recente violação de dados revelou que os cibercriminosos acederam a informações pessoais de mais 5,3 milhões de clientes do que originalmente pensado, elevando o número total de pessoas afetadas para mais de 53 milhões.

A terceira maior operadora sem fio dos Estados Unidos tinha referido inicialmente que os dados pessoais de mais de 40 milhões de antigos e potenciais clientes foram roubados, juntamente com os dados de 7,8 milhões atuais.

Na mais recente atualização, que chega dias depois de a FCC abrir uma investigação sobre a violação, a T-Mobile revelou que identificou 5,3 milhões de assinantes wireless adicionais que foram afetados pela violação, bem como 667 mil contas antigas de clientes. Os dados incluem endereços, datas de nascimento e números de telefone dos clientes, explicou a empresa, acrescentando que não tinha nenhuma indicação de que os dados acedidos continham informações financeiras, como cartão de crédito ou outros dados de pagamento.

Em 2018, a empresa informou que foi vítima de violação de segurança que poderia ter afetado cerca de 3% dos seus 77 milhões de clientes.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº21 Dezembro 2024

IT SECURITY Nº21 Dezembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.